segunda-feira, 25 de março de 2013

Centenas de peregrinos na Via-Sacra de Dornes

Centenas de peregrinos de toda a região cumpriram a tradicional Via Sacra do Domingo de Ramos nos cruzeiros de Dornes, Ferreira do Zêzere.
Esta caminhada de fé de 4km em direção ao Santuário de Nossa Senhora do Pranto de Dornes foi presidida por D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra que foi recebido pela organização na sede da Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense onde visitou sede e assinou o livro de honra desta coletividade.
Junto ao 1º cruzeiro D. Virgílio Antunes contactou os peregrinos sobressaindo a sua simplicidade e simpatia.
Apesar de algumas ameaças, não choveu durante todo o percurso. No final da cerimónia D. Virgílio agradeceu os presentes das paróquias e elogiou e incentivou à continuidade na organização desta Via-Sacra tão singular.  
O mais expressivo  evento religioso realizado em Ferreira do Zêzere para a nossa região, conta com o apoio da Câmara Municipal e Juntas de Freguesia, todas as Paróquias do concelho, Agrupamento de Escuteiros 988, Bombeiros e GNR de Ferreira do Zêzere.
A Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense e o Santuário de Nossa Senhora do Pranto de Dornes agradecem à comunicação social, e a todas as entidades e pessoas que apoiaram na organização deste evento que se repetirá no Domingo de Ramos do próximo ano.










Sem comentários: