segunda-feira, 2 de abril de 2012

Via Sacra "Uma vela a Jesus" 2012

Centenas de peregrinos de toda a região cumpriram a tradicional Via Sacra do Domingo de Ramos nos cruzeiros de Dornes.
Nesta caminhada de fé de 4km em direção ao Santuário de Nossa Senhora do Pranto de Dornes, os peregrinos não tiveram receio da chuva, pelo contrário vieram agradecer a que caiu e pediram mais água que tanta falta tem feito.
Este ano a Via Sacra "Uma vela a Jesus" foi presidida pelo Sr. Padre João Paulo Fernandes e contou com a presença do Sr. Padre Manuel Pinto e pelo Sr. Diácono Francisco Claro que partilhou a organização com a Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense.
No mais expressivo evento religioso realizado em Ferreira do Zêzere para a nossa região conta com o apoio da Câmara Municipal e Juntas de Freguesia, todas as paróquias, leitores e catequese, Mr Artes Gráficas, Bombeiros e GNR de Ferreira do Zêzere.
No final da cerimónia foi apresentada a oração à Nossa Senhora do Pranto de Dornes numa pagela que poderá ser adquirida no Santuário.
A Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense e o Santuário de Nossa Senhora do Pranto de Dornes agradece à comunicação social, e a todas as entidades e pessoas que apoiaram na organização deste evento que se repetirá no Domingo de Ramos do próximo ano.
 














 

Sem comentários: